quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mais de 10 mil motos circulam sem licenciamento no Maranhão

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) identificou mais de 10 mil veículos adquiridos no Maranhão para os quais não foi feito o lançamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e que podem estar circulando irregularmente sem o licenciamento obrigatório.

Dos veículos identificados sem o pagamento do IPVA, 252 são de quatro rodas, para os quais a Sefaz lançou o débito do IPVA no valor de R$ 678 mil. Os proprietários já foram identificados e seus endereços localizados, para onde foram enviadas as notificações. Caso não façam o pagamento no prazo de 30 dias, terão os débitos inscritos em dívida ativa do Estado para a execução judicial e terão o registro no cadastro restritivo do Serasa.

Segundo o secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro, mais de 10 mil veículos de duas rodas (motocicletas) com a mesma irregularidade, sem registro de licenciamento no Detran e sem o pagamento do IPVA, foram adquiridos no Maranhão nos últimos cinco anos e estão transitando nas rodovias do Estado de forma irregular.



Fonte: Chico da Voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário