domingo, 27 de setembro de 2015

Matéria de um Blog, onde a prefeita do município de Santa Luzia do Paruá, Eunice Damasceno destaca avanços na educação do município é contraditória.


Escola do Povoado Centro do Cajueiro


Matéria de um Blog, onde a prefeita do município de Santa Luzia do Paruá, Eunice Damasceno destaca avanços na educação do município é contraditória.

A prefeita fala em avanços que visam melhorar o atendimento a alunos, professores e infraestrutura. Que avanços são esses que a prefeita cita em sua entrevista, se ela está falando de Santa Luzia do Paruá a população desconhece.

 Podemos listar algumas ações ocorridas na área da educação durante o seu mandato desde a sua posse em 01 de janeiro de 2013 até hoje: Já aconteceram três greves de professores, onde os mesmos tiveram que parar com as suas atividades docentes, para reivindicar aumento de salários.

Os alunos do nosso município estão desassistidos de tudo: falta merenda escolar, fardamento, e com a greve dos professores são os maiores prejudicados, comprometendo assim, o ano letivo.

Sobre infraestrutura, é que as coisas vão mal: as escolas estão em péssimo estado de conservação (quase todas as escolas da zona rural ainda estão com a pintura do governo anterior), falta bebedouro, banheiros higienizados, carteiras, material escolar.

 Sobre os ônibus escolares, não dar para dizer que não tem a frota até que é razoável, mais falta à manutenção, quesito tão importante para que se evitem acidentes como o que aconteceu semana passada, sem falar em combustível que é racionado. Enfim, se essa é a realidade da reportagem, a mesma não condiz com a nossa realidade.
 



Escola Joao Pereira
Ônibus Escolar



Colégio Laura Estrla
Escola Laura Estrela



Escola Quadra xv
Escola Quadra xv
Ônibus Escolar.
Professores em Greve.
Professores em Greve Interditam a BR 316




Reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário