sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Padre denuncia precariedade em escola de São João Batista.



Um padre identificado como Olivan Reis, denunciou em sua rede social a precariedade da escola Nossa Senhora da Paz, que fica no Povoado Carnaubal, zona rural do município de São João Batista, a 360 Km de São Luís.

 O padre descreve em sua publicação na rede, o que viu na escola e as péssimas condições que as crianças vivem dia a dia.

 “Para minha angústia maior pude constatar a precariedade que a merenda escolar está sendo feita, pois por falta de estrutura na escola (casa), a merenda é feita na casa da zeladora, e por falta de gás e fogão, é feita no fogão a lenha, o filtro da escola não existe as velas para que a água torne-se adequada para beber.

 “A merenda direcionada a escola tinha as sardinhas, mas para que pudessem ser preparadas pela zeladora, a professora e os alunos tiveram que fazer a contribuição do arroz”, contou o padre.

 O sacerdote foi à escola no dia 7 de deste mês e comprovou a veracidade dos fatos, agora, cobra ações urgentes das autoridades municipais quanto ao descaso à escola que nem prédio tem

O pároco ainda disse que a escola não tem prédio, e que há décadas a capela do povoado servia como prédio escolar. E que a escola está funcionando em uma casa alugada, na qual os vencimentos do aluguel nunca foram pagos.

 Após denuncia do padre, a Secretaria de Educação do Município se posicionou em nota dizendo que a escola não funciona mais neste espaço denunciado pelo padre.

 

Redação. Gilberto Mix
Reportagem. Willame Policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário