segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sócios da Colônia de Pescadores de Centro do Guilherme recebem os novos dirigentes indicados pela FECOPEMA.


Uma reunião com sócios da Colônia de Pescadores da cidade de Centro do Guilherme ocorrida na manhã deste domingo (13), na Creche O Pequeno Príncipe, confirmou o apoio da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão - FECOPEMA a posse de uma nova direção na entidade, até então disputada entre políticos da cidade.

 Na reunião estava representando a FECOPEMA o vice prefeito de Santa Luzia do Paruá, o Dez Anos, um dos líderes da pesca que representa a entidade na região do Alto Turi.

 Prestigiando de forma marcante esta reunião estiveram também presentes o deputado Josimar (PR) e a prefeita Detinha, que deram total apoio ao movimento de mudanças na direção da entidade; esteve lá o advogado Dr. Eduardo, que é assessor jurídico da prefeitura; vários presidentes de colônias e autoridades locais também prestigiaram as discussões em plenária; o evento teve a cobertura jornalística feita pelo Wilame Policarpo (da Rádio Tropical) e pelo blogueiro Luis Magno Alencar
A reunião orquestrada pelos novos membros de uma Junta Governativa indicada pela FECOPEMA teve o objetivo de transmitir a todos a legitimidade de uma representação assumida neste momento pela Francisca das Chagas (presidente), pelo José Sousa (secretário) e a pela Sonha Pereira Sales (tesoureira).

 Os sócios não se conteram diante de um público seleto que compôs a mesa e do apoio de muitos de seus pares, e nesta condição, interagiu fazendo diversas perguntas relacionadas a antiga direção da Colônia e aos seus direitos enquanto pescadores.

 De acordo com o regulamento previsto no estatuto da entidade, a Junta Governativa, cuja a ata de reunião de diretoria já foi reconhecida em cartório e terá um prazo de 6 meses de gestão na entidade até que seja convocada uma eleição para posse de uma nova diretoria que esteja democraticamente ao gosto dos seus associados.
 
Redação. Gilberto Mix
Reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário