segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Decisão Judicial obriga prefeita de Santa Luzia do Paruá à empossa servidores concursados aprovados em 2009


Os membros do núcleo sindical do Sinproesemma de Santa Luzia do Paruá ficaram surpresos com a decisão judicial que obrigará a volta dos concursados que a prefeita dispensou no início de seu mandato em 2013.

A pesar de terem sido devidamente lotados e de estarem com suas portarias em mãos e terem sido empossados em seus respectivos cargos, os excedentes deste concurso desconfiavam que pudesse haver problemas que a nova gestora municipal. Uma batalha na justiça iniciou-se intermediada pelo núcleo do Sinproesemma que na ocasião de sua estruturação obteve o apoio e a parceria de Plácido Holanda, e que recebeu o apoio do Vereador Willame Policarpo, apesar de não ter obtido êxito nas eleições de 2012.
 
Respaldados pelos critérios estabelecidos em edital de convocação, os concursados que foram demitidos em massa chegaram a desanimar-se e até comentar entre si do descrédito que tinham em relação ao poder judiciário que aos idos de 2014 ainda não havia dado um parecer favorável à questão. Foram quase 3 anos de lutas e agora o juiz Dr. Rodrigo Costa Nina deu sentença favorável a estes concursados, ao bem do direito de dezenas de trabalhadores que agora voltarão ao seus postos de labuta. 

A decisão não é definitiva por que se acredita que a prefeita irá recorrer na segunda instância do poder judiciário, mas os concursados já se sentem muito alegres e VITORIOSOS pelas conquistas feitas até o fechamento dessa edição.

 

Veja a sentença:
 




Reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário