domingo, 4 de outubro de 2015

Incêndios ameaçam índios em Amarante, MA


O Mirante Rural deste domingo (4) mostra como o IBAMA comanda no oeste do Maranhão uma das maiores operações de combate ao fogo no país. Os incêndios ameaçam milhares de índios que vivem em 143 aldeias na terra indígena Arariboia, em Amarante (MA). Os repórteres Antonio Filho e Jairo Araújo acompanharam o difícil trabalho dos brigadistas que, além de combater o fogo, tentam proteger uma área de floresta onde vivem pelo menos 80 índios Awa-Guajá, que nunca tiveram contato com o homem branco.
Em Santa Inês (MA), até choveu. Mesmo assim o tempo continua quente e seco por lá. Sem a ajuda que vem do céu pra molhar a plantação, produtores do projeto de horticultura água fria estão tendo muito mais trabalho para manter os canteiros úmidos. Jane Mendes e Dida Lima mostram que, mesmo assim, o lucro nesta época também é maior.
Já em São José de Ribamar (MA), Região Metropolitana da capital maranhense, o produtor rural Borges Maranhão teve a ideia de inventar um equipamento capaz de aumentar a produção na criação de peixes em cativeiro. O aumento da produção de peixes na região vem ajudar na geração de renda.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário