segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Santa Luzia do Paruá: Os Problemas com matadouro público que persiste na atual gestão.


Matadouro Municipal de SLP.
Não é de hoje que o matadouro público de Santa Luzia do Paruá é um problema sério para a comunidade do bairro Bom Jesus.
Construído no final da década de 80, por o então gestor Hemetério Weba, o nosso matadouro público era na época um espaço agradável e que os seus funcionários orgulhavam-se de desempenhar as suas atividades.
Com o passar dos anos, e o desgaste natural dos equipamentos e com o aumento da população naquela localidade, os problemas só se agravaram.
A atual gestão da prefeita Eunice Damasceno parece que desconhece todos os problemas enfrentados por quem trabalha ou vive naquele bairro.
A balança está com problemas, o piso está todo deteriorado, podendo ocasionar sérios problemas de saúde para a população, como a proliferação de bactérias e outros micros organismos, sem falar na fedentina que é aquele local para quem trabalha ou vive lá.  
Os funcionários que trabalham ali reclamam de tudo. Faltam equipamentos (cordas, botas, roldanas com correntes, gadanhos, carro de mão, cadeados); material de limpeza (vassoura, sabão, desinfetante, água sanitária, rodo, pano de chão, balde). Enfim, falta tudo, e a reclamação maior é que o dinheiro arrecadado num é repassado para custear as despesas do mesmo.




Reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário