sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Santa Luzia do Paruá: Por que Arrancaram os adesivos de identificação da patrol do PAC?



Um flagrante foi registrado nestes últimos dias tem nos levado a fazer uma releitura sobre o uso das máquinas do PAC 2 no município de Santa Luzia do Paruá. Uma destas máquinas, a patrol que foi enviada para o município por meio do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento – está sem os adesivos do programa que é uma ação do governo federal para ajudar várias cidades a diminuir os custos com locação e assim, utilizar os recursos em outras ações para a população. Curioso! Mesmo nestas condições o custo com locação de veículo tem sido alto.

Observando fotos do mesmo tipo de veículo de outras prefeituras da Região do Alto Turi vimos que os adesivos que facilitam a fiscalização das máquinas não foram retirados! 
Mas numa única pesquisa em casos do tipo em outras cidades espalhadas pelo Brasil também contatamos que a prática de retirar adesivos está bem disseminada. Não sabemos o porquê os adesivos foram retirados em nossa máquina patrol, mas estranhamos a ausência dos mesmos e por isso resolvemos registra o fato!
É bom esclarecer aos santa-luzienses que esses equipamentos foram integralmente doados pelo governo aos municípios, seus custos foram assumidos pela União por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDS), entre outros ministérios. 
Tirar o adesivo do governo federal é uma ação de quem pratica num mínimo um modelo de política pequena seja quem quer que o tenha feito. É uma forma de se aproveitar de uma ação sozinho quando os recursos são federais, tentando enganar a população.




fonte. blog Luiz Magno Alencar
reportagem. Willame Policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário