quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Em S.L.P: Promotor de Justiça Dr. Agamenon quer apoio da população Santa-Luziense em campanha do MPF contra a corrupção

 
O Ministério Público Estadual da Comarca de Santa Luzia do Paruá deflagrou uma palestra e caminhada em prol da “AÇÃO ESTADUAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO – Compromisso com a cidadania” na  tarde  desta quarta-feira 16/12 na câmara municipal.   
Cerca  de  200  pessoas estiveram na palestra  onde  o Dr.Agamenon promotor  de justiça  da comarca Santa-Luziense explanou vários problemas referentes a corrupção  existente, desde atos rotineiramente e simples àqueles que causam prejuízos aos cofres públicos.

A iniciativa, sem qualquer vínculo político-partidário, tem por objetivo a apresentação de projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional, destinado ao aperfeiçoamento do sistema jurídico, de modo a reprimir a corrupção e a impunidade no Brasil.  As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Diante das explanações, o padre da paróquia de Santa Luzia do Paruá, foi um dos que se comprometeu em ajudar na coleta de assinaturas para adesão a proposta do Ministério Público Federal, 10 Medidas Contra a Corrupção (Confira medidas, Click AQUI).

Todos os participantes que acompanharam a palestra, já no finalzinho da tarde, realizaram o ato cívico de uma caminhada ao longo da Avenida João Moraes a fim de estimular uma sensibilização maior contra o mal da corrupção.

“Esperamos que muitas pessoas compareçam e assinem, pois é um Projeto de Lei do MPF que será encaminhado ao Congresso Nacional em forma de um projeto de lei, propondo mudanças na legislação, o que garantirá um maior combate a corrupção”, ressaltou o promotor que espera obter o mínimo de 500 assinaturas na comarca entre as 1,5 milhão que se pretende conseguir em todo o território nacional.

Conheça as 10 medidas propostas pelo MPF, com a adesão dos MPs de todo o país. Para estas propostas se concretizarem é indispensável que os cidadãos manifestem seu apoio ao projeto, por meio de um abaixo-assinado (veja aqui como assinar a lista de apoio).

Participe você também dessa campanha, acessando o site do MPF (Aqui) ou procurando uma das unidades do MP em todo o país! Assine a lista e mobilize seus amigos, familiares, conhecidos, no trabalho, em casa, nas escolas, igrejas, etc. Ajudem a promover as mudanças de que o país precisa!




fonte. blog  Luis Magno
reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário