sábado, 30 de janeiro de 2016

BOMBA! Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia do Paruá antecipa campanha eleitoral ao presentear sócios com calendários da pré-candidata do 22!


Nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores de Santa Luzia do Paruá distribuiu calendários com fotos de uma pré-candidata e mensagens alusivas que podem ser interpretadas como propaganda eleitoral antecipada para este ano de 2016, de acordo com leitura da lei 9.504/97.  

Nesta se observa o destaque a pré-candidata Ângela Reis, que tem o apoio e conivência nesta infração por parte dos membros dirigentes do sindicato que militam e presidem no partido da mesma.
 

Alguns sócios do sindicato discordam do ato de distribuição dos calendários e lamentam que a entidade venha se transformando em comitê eleitoral, em prejuízo da opinião diversificada e pareada com outros nomes em disputa para o pleito vindouro.
 

Informações consultadas pelo blog, diz que são exemplos de promoção pessoal que caracterizam campanha antecipada, Mensagens de natal, fim de ano, páscoa, dia das mães, faixas de congratulações pelo dia internacional da mulher, felicitações pelas datas comemorativas do município, etc.

 

Em síntese, são características da promoção pessoal:
 

- exposição pura e simples do postulante, cujo objetivo é torná-lo mais conhecido do público;

- divulgação transitória

- ausência dos elementos que caracterizam a propaganda eleitoral antecipada.
 

Há ainda o agravante de desrespeito aos princípios existenciais do Sindicato, que  de acordo com o seu estatuto social, inciso VII do artigo 3º, diz ser função da direção, “Garantir liberdade, respeito e INDEPENDÊNCIA DOS TRABALHADORES e trabalhadoras nas relações com seus patrões, o Estado, OS PARTIDOS POLÍTICOS e as denominações religiosas. 

Pelo que ficamos sabendo, outros pré-candidatos se dizem prejudicados pelo ato infracional e pretendem acionar o Ministério Público devido a falta de imparcialidade da entidade junto aos seus sócios. Resta saber o que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão - FETAEMA acha de tudo isso! Com a palavra o presidente da mesma 'Chico Miguel'!

Maranhão Conectado
reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário