quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Em Codó, MA: Homem mata irmão com golpe de facão uma durante briga.

Um homem matou o próprio irmão com um golpe de facão durante uma briga, na terça-feira (19), na zona rural de Codó, no Maranhão.
Segundo informações da Polícia Civil, o autor do crime, Domingos Mendes de Abreu, teria iniciado uma discussão e ameaçado atirar com uma espingarda na vítima, Cícero Mendes de Abreu, que teria impedido o irmão de beber e ouvir música em volume alto em casa.
O parente Luís Mendes de Silva, que testemunhou o crime, conta que tomou a arma das mãos de Domingos, mas Cícero teria ido atrás do irmão com um facão, que também se armou e entrou na luta. Cícero acabou golpeado no pescoço e morreu na hora.
"Cada um com um facão. O Cícero pegou o facão primeiro pra vir debater mais o outro e ele disse 'rapaz, o que é isso, eu não quero', aí o outro pegou outro facão também, aí começaram a dividir. Se eu fosse pegar um, o outro aproveitava. Eu fiquei sem ter o que fazer", contou a testemunha.
O delegado Alcides Neto informou que Domingos não resistiu à prisão. Ele foi está preso na delegacia da cidade, onde autuado por homicídio e alegou legítima defesa. A situação deverá ser apreciada pela Justiça.
"Certamente, isso será alegado pelo autor, que ele teria agido em legítima defesa. Mas, nessa situação específica, quem vai decidir isso é o juiz. Se for o caso, ele poderá responder ao procedimento em liberdade", explica.

reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário