segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Em Santa Luzia do Parua: Cemitério do Bairro Bom Jesus está em meio ao lixo!.

Não é de hoje que a população do Bairro Bom Jesus, tem voltado a sua atenção para os problemas do Cemitério.
O motivo que leva a muitos comentários na cidade são as evidências de um abandono por parte dos governantes que pouco tem se importado com a situação com que a comunidade se encontra, muito embora algumas lideranças comunitárias do local já tenham lamuriado por aí sobre a realidade com que os moradores convivem dia a dia. 
 
Depois do fético e "não muito higiênico matadouro público", que é tema de promessas nunca cumpridas em palanques em cada eleição, o outro motivo que chama a atenção de muitos críticos da ineficiência da administração local, diz respeito à existência de um lixão a céu aberto junto aos limítrofes do bairro e entre os túmulos do cemitério, onde repousam os restos mortais de muitos Santa-Luziense.
 
Além de está em uma localização que constitui sérios perigos de contaminação para os moradores das residências que se encontra bem perto do lixão, a existência do mesmo representa um verdadeiro desrespeito à memória daqueles que já partiram desta vida, bem como um sério desconforto para as famílias que visitam rotineiramente o local.
Além de odor característico do ambiente também indica a presença de animais em decomposição, como se não bastasse o forte cheiro exalado dos restos de bois abatidos alguns metros dali.  
A pesar de o local servir para enterros há cerca de 15 anos, não existe ali um muro que separe a estrada de chão e o cemitério.
Essa situação se mantém por várias gestões e por causa desta condição o lugar também tem servido para usuários de entorpecentes, prostituição e crimes.
Ate quando vamos aguentar essa situação?


fonte. blog Luis Magno
reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário