quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Jornalista Willame Policarpo e SBT, realizaram reportagem conjunta para o programa ‘Maranhão Rural’.


Nesta terça-feira (19) o dia foi de muita luta para o jornalista da Rádio Tropical de Santa Luzia do Paruá, Willame Policarpo Pereira que coordenava a reportagem em nossa região para os dois ilustres jornalistas visitantes que vieram da capital São Luís a fim de executar sobre a produção de mel em nossa região. 

Os jornalistas do SBT (Difusora de São Luís) vieram à cidade Santa-Luziense, a ‘Capital Maranhense do Mel’, para conferir como se dá o processo de produção apícula nos apiários do município e sua exportação para outras cidades, estados e até países. 

Os jornalistas Rogério Sousa e Messias, do programa ‘Maranhão Rural’, que vai ao ar todos os domingos, desbravaram as clareiras de reprodução na Quadra 21 e Paruá, e destacaram o problema das queimadas na região e o prejuízo que esse costume representa para o sustento da produção melgueira. Nesta ocasião, foi de extrema importância as visitas feitas a empresa Prodaps, ao Martins do Mel que se revelou um exímio criador do mel de tiúba, e, uma entrevista concedida prontamente pelo apicultor Aliézio Oliveira Sales e seus filhos Batista e Eduardo, ambos da Quadra 21. 

A equipe do SBT ainda pretende voltar em agosto para uma nova fase de entrevistas e tomadas de gravações. Pelo trabalho conjunto que contou com a participação do jornalista Willame, parabenizamos toda a equipe!
reportagem que vai ao ar, dia 31 de Janeiro 2016.

reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário