terça-feira, 29 de março de 2016

Antônio Araújo: o secretário incompetente de São Luís

A cidade de São Luís está caótica, abandonada. Buracos, lamas, enchentes, inundações, são alguns exemplos da má gestão que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem fazendo a frente da Prefeitura da capital maranhense e do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo.
O bairro do São Francisco é um dos locais prejudicados pelo descaso da Administração Pública. Na Rua dos Cedros, quadra 03, havia uma praça com uma infraestrutura adequada, mas com o passar do tempo os gestores municipais a abandonaram e ela ficou cheia de mato e com galerias entupidas.
Devido a falta de cuidado por parte da Prefeitura de São Luís, o local fica inundado, pois as galerias estão cheias de lixo. Em razão disso, o muro de uma casa, que fica ao lado da praça, veio abaixo e já foi reconstruído. Caso, a gestão municipal não faça algo, cairá novamente e quem ficará com os prejuízos são moradores, que nada tem a ver com o mal gerenciamento de Edivaldo Holanda Júnior.
Segundo a população, o problema já foi denunciado várias vezes para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que diante de sua incompetência, nada fez.
Os moradores do bairro do São Francisco não são os únicos a reclamarem do abandono e do descaso por parte de Araújo; o descontentamento é unânime em toda São Luís. Há buracos e lixos por todos os lados. A Forquilha está intrafegável, pois a lama e as crateras não permitem o acesso dos veículos no bairro, que é um local importantíssimo de ligação com os municípios da Região Metropolitana; a Cidade Operária e bairros adjacentes já não sabem mais a quem recorrer, entre outros bairros que estão em situação de calamidade pública, como a área do Itaqui-Bacanga.
Além disso, a cidade está completamente suja. Cheia de dejetos jogados em vias públicas.
O município está agonizando com o despreparo e a incompetência de Antônio Araújo a frente da Semosp. São Luís é cidade turística, deveria ser exemplo de limpeza e infraestrutura. Porém, o secretário de Obras e Serviços Públicos esqueceu desse detalhe e está negligenciando de vez os pedidos de socorro da população ludovicense, assim como o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
IMG-20160329-WA0000
Praça abandonada do São Francisco.
IMG-20160329-WA0001
Rua com buraco no bairro do São Francisco.
IMG-20160302-WA0005
IMG-20160302-WA0009
Cratera no meio da rua da Forquilha.
IMG-20160329-WA0040
Lixo acumulado no Altos do Calhau.
IMG-20160329-WA0041
Lixo acumulado no Altos do Calhau.

reportagem. Willame Policarpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário