domingo, 27 de março de 2016

Em SLP: Tiroteio contra Policiais e prisão por porte ilegal de arma ocorreu na noite desta sexta-feira santa (25).

Na noite desta sexta-feira santa (25), policiais militares resolveram abordar um casal de jovens que se utilizavam de uma moto sem placas, nas proximidades do povoado Santa Cruz (pertencente a Nova Olinda).
Após a averiguação, os PMs constataram que haviam sinais de adulteração do chassi, e resolveram apreender o veículo.
Após a apreensão, para não deixar o casal a pé e expostos a riscos às margens da rodovia, os policiais resolveram prestar suporte a dupla e dar uma carona para os mesmos até o povoado Monte Alegre onde residem.  
Ao chegar no povoado Monte Alegre, um indivíduo que se encontrava sentado às margens da rodovia, ao avistar a aproximação da viatura, resolveu correr de maneira suspeita.
O policial sargento Lima ao vê-lo resolveu seguir em perseguição a pé ao indivíduo o alcançando logo em seguida.
Para tentar intimidar o policial, o indivíduo ainda efetuou um disparo em direção ao policial, mais não atingiu.
Após ser capturado, o indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo, momento em que o irmão do detido foi comunicado pelos policiais sobre o motivo da prisão para que o mesmo informasse a família.
Antes que os policiais retornassem a Delegacia de Polícia, observaram a aproximação de um veículo Fiat Uno com dois ocupantes em seu interior.
Um dos ocupantes do veículo Fiat Uno identificado como Manoel Sabino Silva vulgo "Manoel da Farmácia" desceu do carro e foi de encontro aos policiais que mesmo observando a aproximação não imaginavam que um susto estivesse por vir.
Ao chegar cerca de seis metros, o mesmo descarregou sua arma em direção a viatura, atingindo a mão direita do sargento N. Lima, que após ser surpreendido pelo ato, revidou e trocou tiros com o pai do indivíduo preso, que acabou fugindo dos policiais e se evadindo aparentemente ferido pelo matagal.
Adão Silva e Silva (22 anos) foi preso e se encontra na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia do Paruá.
O polícia sargento Lima ferido na mão, se deslocou ao Hospital Santa Luzia, onde foi devidamente atendido e logo em seguida, liberado.


reportagem. Willame Policarpo
edição. Gilberto Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário