terça-feira, 29 de março de 2016

Estudante vai processar Jornal O Estado do Maranhão por danos morais Ontem (28)

jornal estado
 Durante os protestos dos estudantes pela redução dos preços do transporte coletivo, jornalistas do Jornal O Estado do Maranhão e da TV Mirante acusaram os manifestantes de tentarem intimidar os profissionais e de agressão. Inclusive, a suposta confusão, foi publicada no site Imirante.com com o título :
“Manifestantes tentam agredir equipes de reportagem durante o protesto”. Os estudantes negam qualquer tipo de problema.
jornal estado
Ontem (28), durante os protestos dos estudantes pela redução dos preços do transporte coletivo, jornalistas do Jornal O Estado do Maranhão e da TV Mirante acusaram os manifestantes de tentarem intimidar os profissionais e de agressão.

 Inclusive, a suposta confusão, foi publicada no site Imirante.com com o título “Manifestantes tentam agredir equipes de reportagem durante o protesto”. Os estudantes negam qualquer tipo de problema.

Segundo o acadêmico de história na UEMA, Júlio Vinícius, que também é integrante de movimentos sociais, filiado ao PCdoB e que aparece de vermelho na foto publicado pela página do Jornal O Estado no Facebook, não houve qualquer tipo de intimidação e menos ainda de agressão. 

“Não houve nada, apenas manifestamos a nossa indignação contra a postura golpista e manipuladora que a Globo, no caso Mirante, exerce”, afirmou.
De acordo com Vinicius, as equipes de TV e Jornal chegaram ao terminal e tentaram fazer uma reportagem, quando em coro os estudantes gritaram, “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”. 

Nesse momento, ao perceberem que não havia clima, eles foram embora, explicou.
Para o estudante, o que houve foi apenas uma manifestação democrática e que em nenhum momento ocorreu violência, conforme o Jornal do grupo Sarney denunciou. 

”Estarei interpelando-os judicialmente pois tive a minha imagem depreciada sendo colocada como um agressor ou algo similar”.

reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário