quarta-feira, 6 de abril de 2016

Alunos da Estácio vão perder o FIES na etapa final do curso

Uma verdadeira vergonha para o nosso Estado! Alguns estudantes da Estácio de Sá de São Luís  prestes a concluir sua graduação perdem o Financiamento Estudantil. A perda do financiamento causou revolta e alunos protestam em frente a faculdade para tentar reverter a situação. 
ad6860bf3b42b19b5d27b72c73a529ca
Agora no final da manhã um grupo de alunos se reuniu na porta da Estácio para reivindicar o seu direito à educação. Eles querem uma justificativa plausível para entender o motivo  repentino de perder o FIES.
Os estudantes embarcaram no sonho de ter uma formação superior, mas agora estão tendo suas expectativas frustadas. Assinaram um contrato de 5 anos com Bancos Oficiais, como Caixa Econômica e Banco do Brasil para financiar seus cursos nesta instituição.
Porém, o contrato não foi respeitado, foi interrompido antes do término, deixando os alunos sem nenhuma saída, já que quem depende do FIES não tem condições financeiras para assumir as mensalidades da Faculdade.
A Estácio de Sá de São Luís possui um “Sistema” totalmente impessoal, que segundo os alunos só serve mesmo é pra complicar suas vidas, dificultando o atendimento e o acesso dos mesmos às informações que lhes são convenientes.
Alguns ainda não conseguiram nem ao menos saber o motivo do cancelamento do contrato. Com um quadro pequeno na área do atendimento ao FIES, e com um demanda muito grande, a faculdade está deixando seus alunos na mão.
Com essa história da Estácio não conseguir garantir a segurança contratual dos alunos com o FIES, fica muito difícil quem pretende ingressar na instituição acreditar que pode concluir seus estudos com total confiança. Os exemplos desses alunos que perderam o financiamento geram incerteza quanto a falta de empenho e firmeza que a faculdade tem em relação aos direitos de seus alunos.

reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário