segunda-feira, 25 de abril de 2016

Crianças estudam em escola de taipa em Turiaçu.

Na cidade de Turiaçu (cidade a 469 quilômetros de São Luís). Cerca de 52 crianças com idade entre 3 e 6 anos estudam em condições completamente precárias no povoado do município. Com uma estrutura totalmente deficiente, a escola municipal é conhecida como ‘escolinha de taipa’. 
A escola municipal existe há 11 anos e foi construída pelos próprios moradores da comunidade turienses. As paredes são feitas de madeira e barro e a cobertura é de palha. O local possui apenas uma sala e uma simples cozinha e os banheiros foram improvisados com pedaços de madeira nos arredores da unidade escolar, pois antes os alunos faziam as necessidades no mato.
A merenda servida no local é insuficiente e a qualidade ruim. Outro problema é que muitas salas são multisseriadas (quando alunos de diferentes níveis de aprendizado dividem a mesma turma). A cidade, administrada pelo prefeito Joaquim Umbelino Ribeiro, também não tem transporte público para os alunos se descolarem até a unidade escolar. 
Tentativas de contato com o prefeito Joaquim Umbelino Ribeiro foram feitas , mas, não foi possível. Ligações também foram feitas para o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. Telefones de uma secretária da gestão, também não atenderam.
 




reportagem. Willame Policarpo.
edição. Gilberto Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário