quinta-feira, 21 de abril de 2016

Moradora de rua dá à luz enquanto anda em calçada em Imperatriz, MA

O bebê caiu de cabeça no chão e foi socorrido por pedestres. 
Apesar das circunstâncias, mãe e filho não correm risco de morte.

Uma mulher identificada como Ana Paula Costa Rodrigues deu a luz no último domingo (17), no meio da rua na Praça da Cultura, em Imperatriz – cidade a 626 quilômetros de São Luís.

Segundo testemunhas, a jovem estava andando desajeitadamente quando, sem perceber, deu à luz no meio da calçada. O bebê caiu de cabeça no chão. Em pouco tempo, alguns pedestres se aproximam e chamaram o serviço de emergência, que levou o bebê para o Hospital Regional Materno Infantil.


Apesar das circunstâncias, mãe e filho foram atendidos e receberam alta na última segunda-feira (18). Em nota enviada , a Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela administração do Hospital Regional Materno Infantil, disse que o recém-nascido foi levado pelo Conselho Tutelar porque a mãe vive em situação de rua.

A criança continuará sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, enquanto a mãe será acompanhada por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Imperatriz já que ela possui problemas mentais.




reportagem. Willame Policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário