segunda-feira, 18 de abril de 2016

Prefeito Ribamar Alves reduz IPTU e beneficia população de Santa Inês.

O projeto em questão dispõe sobre a redução da alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Após sancionado, o projeto determina desconto linear do IPTU de todos os imóveis localizados no município de Santa Inês, no valor de 60% do valor atual.
Para anunciar a redução, o prefeito Ribamar Alves reuniu a Imprensa na tarde da última quarta-feira (13/04), onde justificou a necessidade do desconto do IPTU. “Essa redução que estamos propondo vem de encontro à crise econômica que está assolando o nosso País como um todo e especial os municípios que dependem de repasses. Porém, nossa gestão não pode sobrecarregar os proprietários de imóveis, pois eles são geradores de emprego e contribuem com a economia de Santa Inês”, ressaltou o prefeito.
Ribamar Alves disse que decidiu encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores visando dar condições para que proprietários possam regularizar seus imóveis e quem é comerciante possa dar entrada em seu IPTU e alvará de funcionamento. “Fizemos nossa parte, agora cabe aos vereadores fazerem a deles”, finalizou o prefeito.
REFORMA NA EQUIPE
Continuando os atos da tarde, Ribamar Alves aproveitou para nomear o engenheiro civil Alciano Cavalcante Muniz, como secretário-adjunto de Obras, Secretaria cujo titular é o também engenheiro Lourival Silva Santos (o Eliezinho). Em seguida, nomeou Júlio Humilde como secretário-adjunto de Articulação Política, pasta que tem como titular Lucílio Gomes da Silva.
Além de Lucílio Gomes, que assumiu a Articulação Política no dia 1º deste mês, o prefeito Ribamar Alves, na mesma data nomeou Reginaldo Oliveira Evangelista como o novo secretário de Agricultura; Paulo Rodrigues dos Santos Filho, Educação; Maria Aparecida Vieira Rodrigues, Gabinete, Márcia Bringel, Departamento de Trânsito; e Ana Paula Lima dos Santos, que assumiu como secretária-adjunta de Desenvolvimento Social.


reportagem. Willame Policarpo
edição. Gilberto Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário