quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeitura de Zé Doca realizou audiência pública para discutir LDO e LDA 2017


KKK
.Com a participação de 126 pessoas, sendo 82, no auditório da Prefeitura e 44 na creche Criança Feliz, povoado Quadro, a Prefeitura de Zé Doca realizou na manhã  dos dias 8 e 9, ( sexta e sábado ), uma audiência pública sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias – LDO/2017. Na audiência também ocorreu a discussão sobre o PPA e a elaboração da Lei do Orçamento Anual – LOA/2017. Os dois encontros reuniram Secretários, Vereadores  e a Sociedade Civil Organizada
Prefeito Dr Alberto
Prefeito Dr Alberto
Acompanhado do Presidente da Câmara de vereadores de Zé Doca Juracy Pavão, o Prefeito Alberto Carvalho fez a abertura do evento, onde convocou seus secretários, assessores e a população para se envolverem nas discussões e apresentarem suas propostas para o orçamento de 2017.
“ Como Gestor, tenho que explicar as dificuldades que se tem para executar os pedidos solicitados pela população, entretanto, é também meu dever prestar conta com a população de todas as ações do Executivo Municipal que envolvem receitas e despesas, por isso que estamos hoje democraticamente realizando essa audiência,  essa é uma excelente oportunidade para  se discutir nossas  necessidades, prioridades e posteriormente colocarmos no orçamento de 2017”.
 Enfatizou Dr. Alberto. Ainda na abertura, o Prefeito fez um desabafo dizendo que antes mesmo de assumir a Gestão municipal tem observado que as pessoas falam, comentam muito coisas indevidas, entretanto, no dia em que tem uma oportunidade de contribuir com sua propostas elas não comparecem, ficam nas esquinas condenando um e outro.
As duas Audiências foram proferidas pela contadora do Município Maria de Fátima Nogueira de Macedo, onde de forma simples e didática falou da importância da transparência e a participação popular nas audiências públicas de elaboração e discussão do PPA, LDO e LOA.
Nogueira, antes de dividir os grupos por seguimentos para elaborar suas propostas, explicou o processo de elaboração da LOA que leva o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), disse que esses documentos estão interligados: O PPA Planeja, a LDO orienta e a LOA reserva os recursos para a execução das políticas públicas e programas de governo

reportagem. Willame Policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário