sexta-feira, 8 de abril de 2016

Professores de Santa Luzia do Paruá em Greve de Advertência ao Poder Publico do Município.



Reivindicam aumento repassado pelo Governo Federal através do fundo de valorização do Magistério.



Os Professores do Município de Santa Luzia do Paruá, nesta data de 08\04\2016, completam 3 dias de paralização das suas atividades em um movimento considerado de advertência ao poder Público do município, e  nesta data os Professores se deslocaram à Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá.

    pois é nesta data e exatamente neste dia (Sexta Feira) que a câmara se reúne em sua sessão semanal, e os Professores foram até o Plenário para assistirem a sessão, e ao lá chegarem ouve uma manifestação dos Professores por ocasião do posicionamento de um dos vereadores que se posicionou favorável aos professores.

em que os professores se manifestaram e aplaudiram o Vereador e o Presidente da  Câmara encerrou imediatamente a seção, os vereadores da oposição exigiram do presidente que ouvisse o plenário mais o  mesmo não deu a mínima e por sua conta e risco resolveu encerrar a seção. O Estranho de tudo isto é que quando a manifestação é em favor do poder ou do lado da prefeita ou da situação tudo pode.

                        Os Professores do município de Santa Luzia do Paruá reconhecem no presidente da câmara uma pessoa que nunca em nenhum momento esteve ou ficou do lado dos Professores ou da nossa população. O mesmo sempre esteve ou preferiu ficar do lado em que o poder estar, entretanto apesar disso o mesmo não tem o direito de cassar a palavra dos vereadores que querem se posicionar ao lado do povo ou dos seus eleitores. 


Pode-se afirmar que os vereadores da oposição quase sempre estiveram ao lado dos professores e da nossa população, e inclusive alguns da situação, entretanto o presidente do nosso legislativo tem outras prioridades e entre essas não se incluem a educação e nem as demandas da nossa comunidade. Para o Presidente do Legislativo Santa-Luziense do Paruá comunidade e eleitores só merecem alguma coisa na época da eleição.
                        A Luta dos professores de Santa Luzia do Paruá é uma luta que tem muitos apoiadores, e não somente no nosso município, e é uma luta que não é exclusividade do nosso município, pois desde o nosso  saudoso Chico Anízio na Escolinha do Professor Raimundo e muitos outros homens públicos sérios e comprometidos estão conosco; e temos  ainda a acrescentar que a falta de seriedade e compromisso com a educação não é apanágio somente da nossa prefeita e nem também só do Presidente do Legislativo Santa-luziense do Paruá.



Reportagem: Willame Policarpo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário