quinta-feira, 21 de abril de 2016

Quatro detentos fogem por túnel aberto em presídio de Rosário, MA

Fuga foi percebida pelos agentes no início da manhã desta quarta (20).
Sejap investiga se houve facilitação por parte dos funcionários da prisão.


Presos fugiram por túnel que dava acesso a parte do fundo da unidade prisional (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Quatro presos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) em Rosário, a 75 km de São Luís, por volta das 2h da madrugada dessa quarta-feira (20). Os detentos escaparam pelo fundo do presídio. Os agentes que estavam de serviço no momento da fuga não perceberam a ação dos criminosos.

Os presos fugiram por meio de um túnel escavado que dava acesso a parte do fundo da unidade prisional. Do lado de fora da cadeia, os presos renderam um motorista que estava em um veículo pick-up e o levaram como refém em direção a Santa Rita, onde abandonaram o veículo e a vítima.
Em seguida abandonaram vítima e veículo na estrada e seguiram fuga a pé. Homens da Polícia Militar e Grupo de Operações Penitenciárias (Geop) procuram os foragidos.

Os nomes dos fugitivos foram identificados como Adailson da Silva Alves; Marçalino Costa; Clemilson Cajado Araujo; e Jackson Coelho Santos. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) disse que já abriu sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, e aplicar as sanções, caso seja constatado o envolvimento de servidores na ocorrência. 


NOTA
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que quatro internos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Rosário. A fuga se deu na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 2h30, por meio de um túnel escavado pelos detentos, com acesso para os fundos da unidade prisional. A pasta já abriu sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, e aplicar as sanções, caso seja constatado o envolvimento de servidores na ocorrência.

reportagem. Willame Policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário