segunda-feira, 30 de maio de 2016

CARAVANA DA SAÚDE REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS NA ZONA RURAL DE MONÇÃO

A Prefeitura de Monção através da Secretaria Municipal de Saúde realizou com sucesso o mutirão da Saúde.



image


A ação teve como anfitriã a comunidade Areias na zona rural do município que recebeu as demais comunidades vizinhas que realizaram diversos atendimentos nas áreas da saúde e contou com os seguintes profissionais: Médicos – Dr. Tomaz – cardiologia, Dr. Rafael – ultrassom, Dr. Luís Elouf, Dr. Wagner, Dr. Walfrido e Dr. Claro, Enfermeiros: Lidiane, Aline, Andréia, Cláudia, Suellen, Mara e Fernando, Dentistas: Glauber e Mayra, Técnicos em enfermagem e um grande número de voluntários.
Com a Ação cerca de 700 pessoas da zona rural do município foram atendidas e realizam os seguintes serviços: Ultrassonografias, atendimentos odontológicos consultas com médico cardiologista, eletrocardiogramas, consultas com clínico geral, preventivos, atendimentos com enfermeiros, e procedimentos como: curativos, coletas de exames, vacinas e palestras educativas, consultas e atendimentos que na maioria dos casos de simples resolução.
Para o prefeito Queiroz em meio à crise que o pais enfrenta, ações de saúde em mutirão são essenciais e não mudam só a vida da pessoa, mas também a dos médicos e de todos os voluntários envolvidos e é muito gratificante”, e irão se estender a todo município.

reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário