quinta-feira, 9 de junho de 2016

CRECHES FUNCIONAM COM OBRAS INACABADAS E SEM FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR EM MIRADOR

Creche funciona inacabada
Creche funciona inacabada












A falta de administração pública na cidade de Mirador tem refletido nitidamente no abandono de obras e na falta de compromisso com o povo.
Os moradores da cidade de Mirador tem sofrido as consequências devido à falta de gestão do prefeito Joacy de Andrade Barros. A falta de respeito com a “coisa pública” ficou tão descarada que até crianças estão sendo obrigadas a estudarem em creches não-concluídas.
O risco de acidente também é outro fator que chama a atenção, já que o local não oferece as mínimas condições de ensino, além da falta do fornecimento de merenda escolar.
Em meio a restos de materiais de construção, falta de acabamento, falta de bebedouro e ventiladores as crianças são obrigadas a estudar. Creches que deveriam ser concluída há anos no município estão sendo entregues de qualquer jeito para o povo.
Na saúde e na infraestrutura a situação ainda é pior. Ruas intrafegáveis e que nunca viram asfalto, dificulta a vida dos moradores.
A quantidade de prédios públicos em situação degradante é de chamar atenção. O farol da educação que possui grande acervo de leitura está fechado e caindo aos pedaços, o matadouro público encontra-se há anos fechado devido a precariedade, o mercado municipal do município não possui condições higiênicas e sanitárias para o funcionamento, os cidadãos são obrigados a comprar alimentos em meio aos urubus, insetos e lixo acumulado.
E não para por aí o descaso. Os buracos nas principais vias tem sido o cartão-postal da cidade, até o estádio de futebol do município se transformou em um matagal.
Escolas, hospitais, não recebem reparos de manutenção há anos, até mesmo a única igreja está caindo os pedaços pela falta de pintura.
Lamentável tanto descaso, porém basta olhar a ostentação vivida pelo prefeito e sua família e os demais secretários. Carros de luxo e são vários, residências sofisticadas e uma vida longe do sofrimento.
No município todo mundo segue calado, fingindo não vê o que se passa.
image
image
reportagem. Willame Policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário