terça-feira, 21 de junho de 2016

SERVIDORES MUNICIPAIS REALIZAM PROTESTO EM SÃO LUÍS

Manifestação ocorreu nesta segunda (20) na Câmara de Vereadores.
Protesto foi realizado por servidores da Saúde e Educação da capital.

Durante a manifestação houve tumulto entre servidores e seguranças da Câmara de São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)


A sessão na manhã desta segunda-feira (20) na Câmara de Vereadores, em São Luís, ocorreu um pouco mais tarde em virtude da manifestação dos servidores municipais que fazem parte das áreas da Saúde e Educação.
Os manifestantes protestam contra a proposta feita pela a Prefeitura da capital. Segundo a proposta, a área da Saúde deverá receber 2,5% de reajuste salarial. Já os servidores da Educação deverão receber 3,5%.
Durante a manifestação houve tumulto entre os servidores e os seguranças da Câmara de Vereadores de São Luís.
O presidente da Câmara, Astro de Ogum (PMN), recebeu os manifestantes e informou a todos eles que nesta segunda não haveria nenhuma votação em relação aos reajuste salarial das duas categorias.
Sobre o protesto dos servidores, a Secretaria Municipal de Educação informou que nos últimos dois meses apresentou cinco propostas de reajuste ao Sindicato dos Professores e que continua se reunindo com o Sindicato, com o objetivo de retomar as aulas nas escolas da rede municipal. Já a Secretaria Municipal de Administração disse que o percentual de reajuste proposto ao funcionalismo foi calculado com base na capacidade orçamentária atual do município e que continua aberta ao diálogo com todos os servidores.
reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário