sexta-feira, 17 de junho de 2016

SUPERLOTAÇÃO PROVOCA TUMULTO EM CENTRO AMBULATORIAL NO MARANHÃO

Tumulto entre os servidores públicos ocorreu nesta quinta-feira (16).
Funcionária afirma que atendimentos poderão ser feito todos os dias. 

Funcionária do Centro Ambulatorial, Maria Gerviz Lustosa, afirma que a partir desta quinta as consultas e exames poderão ser marcados todos os dias (Foto: Reprodução / TV Mirante)


A superlotação provocou nesta quinta-feira (16) no Centro Ambulatorial do Maranhão, situado em São Luís, um tumulto para todos os servidores públicos que procuraram o local a fim de marcar consultas e exames médicos.
Funcionários ativos e até aposentados que procuraram o Centro Ambulatorial para realizar os procedimentos voltados para a área da saúde manifestaram indignação com a situação.
Como foi o caso do aposentado José de Ribamar Martins que procurou o espaço para agendar uma consulta a um cardiologista e disse que não se conforma com a falta de respeito com a categoria. “Para quem está doente está difícil. Eu acho que é uma falta de respeito com o funcionário”, desabafou.
A técnica em contabilidade Maria das Graças Leite também foi outra servidora que reclamou dos serviços no Centro Ambulatorial, na capital. Ela revela que se deslocou do município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, para marcar uma consulta e foi informada que o atendimento já havia terminado. “Cheguei aqui, não era nem 8h e já estava encerrado. Disseram que encerram 7h. Eu moro em São José de Ribamar, pagando taxis para ir e taxis para voltar. É um absurdo isso aqui”.
A especialista em Saúde e funcionária do Centro Ambulatorial, Maria Gerviz Lustosa, afirma que a partir desta quinta as consultas e exames poderão ser marcados todos os dias. “Nossa marcação está começando no dia 16 e ela vai permanecer durante todo o mês de junho. O mês seguinte nós vamos deixar as agendas abertas. Então, as pessoas podem vim para marcar das 6h da manhã até as 18h”, finalizou.

reportagem. Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário