sexta-feira, 15 de julho de 2016

Abandono da saúde em Alcântara revolta população e servidores

Os descasos ocorridos na cidade de Alcântara é algo recorrente desde o inicio da gestão do prefeito Araken (PT). 
Prefeito Domingos Arakem
Prefeito Domingos Arakem


A saúde do município está esquecida e chama à atenção a forma insalubre em que vive a população. Os funcionários tem apelado para receber o que lhe são de direito, houve um tempo os servidores ficaram oito meses sem receber os devidos salários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários e devido o abandono toda a cidade ficou sem assistência básica por todo esse tempo.
Agora, no ano de eleição, o esperto prefeito decidiu recontratar vários funcionários com a promessa de que iria colocar em dias o pagamento, contratando também novos servidores com o intuito de melhorar sua imagem e garantir sua reeleição.
Houve uma reunião com todos os funcionários, entre antigos e recém contratados com a promessa de que tudo iria mudar e os salários voltariam a ser pagos em dias. Tudo mentira!.
Os servidores retomaram seus postos de trabalho, a maioria tendo que se deslocar da capital até a cidade para desempenhar seus trabalhos e tentar atender da melhor forma uma população tão sofrida. Para se ter ideia, os profissionais custeiam do próprio bolso ida e volta, estadia, alimentação na esperança de receber dignamente o salário no final do mês.
Desde abril o cenário não mudou e o prefeito Araken continua a não pagar o funcionalismo em dias, sendo que vários servidores contraíram até dividas para poder exercer sua função.
Com tanto descaso e falta de respeito com o povo, a população continua sem poder ter acesso a serviços básicos de saúde já que as unidades estão a maior parte de portas fechadas devido o atraso salarial dos profissionais.
É necessário que alguma intervenção urgente seja feita na cidade de Alcântara para que assim os trabalhadores possam ter seus direitos atendidos.

blog do Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário