quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Governo do MA convoca excedentes de concurso para professores

Foram nomeados, na última quinta-feira (28), pelo Governo do Estado, 170 candidatos aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público para Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).

Os 170 candidatos chamados exercerão suas funções nas unidades de ensino da Rede Estadual. Foram convocados 39 aprovados para a disciplina de Português, 3 para Matemática, 13 para Biologia, 6 para Artes, 23 para Química, 13 para Geografia, 8 para Filosofia, 3 para Língua Estrangeira – Espanhol, 18 para Língua Estrangeira – Inglês, 27 para Física, 10 para História, 7 para Sociologia. Para a disciplina de Educação Física não houve candidatos aprovados em cadastro de reserva.
Os que forem chamados receberão o salário de R$ 4.985,44, para o regime de trabalho de 40 horas semanais, valor que é uma das melhores remunerações entre as pagas nas redes estaduais do país.
Concurso
O concurso foi lançado em novembro de 2015 para o preenchimento imediato do quadro permanente da Seduc, o qual contou com a participação de mais de 83 mil candidatos de todo o país. Foram ofertadas 1.500 vagas e 300 para o cadastro de reservas para 18 disciplinas. Deste total, 230 profissionais destinados a Educação Especial, que está sendo contemplada pela primeira vez em um certame público do Estado.

 blog do Willame policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário