segunda-feira, 24 de outubro de 2016

‘FESTA DAS CABANAS’ esta sendo realizada em Santa Luzia do Paruá.


A Igreja Sabatista, do Ministério concentrado em Igarapé do Meio-MA, trouxe à cidade a ‘FESTA DAS CABANAS’, mais conhecida pelos próprios fiéis como a ‘FESTA DOS TABERNÁCULOS’, nesta ocasião realizada sob o tema “Os irmãos unidos em Cristo”.
 
O Pastor José Raimundo Cavalcante, que é de Igarapé do Meio e conduz o evento na cidade, explicou, que a escolha do local, foi realizado por meio de um sistema de sorteio, que incluiu centenas de cidades, “Foi uma escola de Deus”, destacou.
 
O ministério reuniu fiéis de três estados do seu regional, TO, MA e PA. Ao todo 14 famílias, mais de 40 pessoas participam diretamente da programação de 7 dias de acampamento.  Há fiéis que vieram de Araguaína-TO, Igarapé do Meio-MA, Cachoeira do Pará-PA, entre outras cidades.

O deslocamento das famílias para esse trabalho religioso é anual e em Santa Luzia do Paruá é a primeira vez em que ele acontece, a pesar de uma presença de mais de 30 anos. 
O ministério sabatista Santa-luziense não participa do evento na cidade em razão de seu descolamento para a mesma festa em uma outra cidade do regional. Segundo o pastor,’ A FESTA DAS CABANAS’ é uma das principais festas da Igreja Sabatista, que é realizada em todo o Brasil, sempre nesta mesma data. 
 
Ao todo são 22 dias de oração nas igrejas locais, sendo 7 vivenciados nos acampamentos, improvisados com cabanas feitas de palha ou similares, projetadas para o descanso familiar, sendo uma delas reservada a realização dos cultos. 
 
O evento será encerrando no domingo (30), ‘Dia do Descanso Solene’, quando o pôr do sol completará todo o ciclo litúrgico e então as famílias são liberadas para o retorno às suas cidades de origem. 
 
As semelhanças com a Igreja Adventista foram demarcadas pelo pastor José Raimundo, que apontou a forma própria de se vestir, a prática da oração de joelhos com as mãos elevadas e o uso do véu, como exemplos das diferenças existentes entre as duas igrejas. 

Na programação que se inicia pontualmente a partir das 19:30hs., inclui-se as orações de acordo com a tradição da igreja e as apresentações de dramatizações, pregações, entre outras, que vão marcando os dias reclusão em terra estranha


postagem. Gilberto Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário