quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Santa Luzia do Paruá: Em entrevista a rádio Tropical FM 89.3, o Secretário "Dr. Gean" diz que o contrato do estado para assistência municipal de saúde não era feito com a prefeitura e sim com o Hospital Santa Luzia.


Destaque Willame e o moderador do blog com a equipe técnica da Secretaria de Saúde.



Santa Luzia do Paruá vive um momento de transição na cobertura de assistência a saúde do município.

Em entrevista concedida na manhã de quarta-feira (18) ao Programa “Cidade Alerta com as Notícias”, na Rádio Tropical FM 89.3, o 
Secretário Municipal de Saúde, o Dr. Gean, rejeitou a possibilidade de aluguel do Hospital Santa Luzia, que até dezembro de 2016 atendia pelo município com recursos recebidos do estado.

O secretário rebateu críticas contra a atual administração do prefeito Plácido Holanda, sugeriu e desafiou a crítica adversária a unir forças em prol de uma solução em curto prazo nos problemas de saúde a bem da coletividade.

Com os documentos referentes a contratos anteriores em mão, o secretário justificou que os mesmos se deram entre o estado e o citado hospital através da firma Melo & Alves e não com a prefeitura, comprovando por via técnica sobre quem, em sua opinião, teria negligenciado a assistência de saúde a população no finalzinho do ano de 2016.

Acompanhado de sua equipe técnica, o secretário destacou um clima de superação nos serviços de saúde em todas as campanhas, na assistência diferenciada nos PSF's e na Clínica Antônio Câmara.

No planejamento de sua gestão, a administração prevê utilizar a obra inacabada do Posto de Saúde do Paruá para acomodar o atendimento no município até que as reformas no Hospital Francisca Melo sejam concluídas.


REPORTAGEM  WILLAME  POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário