sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Guerra contra a Dengue iniciou hoje 27/01/2017 em SANTA LUZIA DO PARUÁ.

A prefeitura de Santa Luzia do Paruá, que tem como slogan Trabalhando com Povo, estará realizando durante todo o ano, uma série de ações direcionadas ao combate contra a DENGUE.


A Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Ação Social, Esporte, Cultura, Comunicação, Agricultura, Transportes, Tributos, Educação, Administração, realizou na manhã de hoje, 27, um mutirão para enfrentar o mosquito AEDYS AEGYPTI, agente transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS.

A palavra de ordem nesse momento em todo o município de SANTA LUZIA DO PARUÁ é guerra contra esse mosquito.

A ação deu inicio por volta das 08 horas da manhã, onde um grande numero de profissionais das mais diversas aéreas da administração compareceram para dar apoio e participar desse mutirão. A concentração e saída se deu em frente à Escola Carlindo Alves, passando pelas Ruas Maranhão, Boa Esperança, Passeio, União, 08 de Julho, 27 de agosto, Avenida João Moraes de Sousa, com o encerramento em frente a Secretaria de Saúde.

Carros de Som, Faixas, Caminhões recolhendo o lixo, Agentes de Saúde e Guardas de Endemias, Enfermeiros, Alunos, Professores, Gestores, Segurança Publica (civil, militar e os guardas municipais), Adjuntos, Agentes Administrativos, Secretariados, Vereadores, Imprensa, fizeram deste, o maior arrastão preventivo contra a DENGUE que Santa Luzia do Paruá já viu.

O contentamento de todo os participantes presente era evidente, uma ação grandiosa como esta, o efeito é imediato, pois só assim, estaremos contribuindo e impedindo que essa praga chamada de DENGUE se alastre por nossa cidade.
 
 Segundo o secretário de saúde Gean Albuquerque “A maneira mais eficaz de combater a DENGUE é acabando com os criadouros do mosquito. Infelizmente, achamos que o problema está sempre com o outro. O arrastão tem mostrado que muitos dos moradores não tinham consciência que o problema estava no quintal de casa", disse.

O Secretário reiterou o pedido para que a população receba os Agentes de Saúde e de Endemias em suas residências e continue colaborando, já que esse trabalho sobre a DENGUE será continuo, por isso os moradores devem receber e permitir que as equipes entrem nos quintais oriente e verifique se há algum recipiente que possa ser um criadouro do mosquito. A participação de todos é fundamental para acabar com possíveis focos ratificou o Secretário de Saúde Gean Albuquerque.

Estiveram fazendo a cobertura Jornalística de toda ação os Blogs do Luis Magno e Linha Dura. Com a supervisão da equipe de jornalismo da Rádio Tropical FM comandada pelo Jornalista Willame Policarpo. 
 

REPORTAGEM: WILLAME POLICARPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário