quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretaria de saúde em conjunto com várias secretarias realizará uma grande campanha de combate a dengue em SANTA LUZIA DO PARUÁ.


Será realizado um mutirão contra a dengue no dia 27/01/2017,  envolvendo os poderes executivo, legislativo e judiciário e como idealizador a secretaria de saúde, que terá como parceiros, as secretarias de educação, administração, infraestrutura, meio ambiente, ação social e cultura.

O objetivo dessa ação e conscientizar a população a realizar medidas preventivas para evitar que o mosquito Aedes Aegyti se reproduza, já que o mesmo é o principal responsável por transmitir vários tipos de doenças, como: dengue, dengue hemorrágica, chikungunya e zika.

A secretaria de saúde que tem como gestor o enfermeiro Jean Albuquerque, já mobilizou o grupo de Agentes Comunitários de Saúde e os Guardas de Endemias, para que a partir de amanhã 26/01/2017, os mesmos se dirijam aos locais onde ocorrerá esta ação.

Esses profissionais da saúde farão uma distribuição de sacos de lixo a fim de que a população faça a coleta de recipientes que acumulem água. Os mesmos sacos serão recolhidos no dia da campanha.

Lembrando que o percurso da ação ficará da seguinte forma. Concentração e saída em frente à unidade integrada Carlindo Alves da Silva, com passagens pelas Ruas Maranhão, Boa Esperança, da Paz, da União, 08 de julho, 27 de agosto, Avenida João Moraes de Sousa com finalização em frente a Secretaria de Saúde.

O evento terá uma cobertura total da equipe de jornalismo da Rádio Tropical FM.


REPORTAGEM: WILLAME POLICARPO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário