segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Santa Luzia do Paruá: Administração Plácido Holanda (trabalhando com o povo) quita salários do mês de dezembro dos servidores efetivos da Secretaria de Saúde.


Um dos principais problemas enfrentado pela administração Plácido Holanda neste inicio de mandato, é a falta de informação deixada pela administração anterior.

Pensando que ia encontrar um município sem atrapalho para iniciar a sua gestão, o Prefeito Plácido Holanda se surpreendeu com o descaso e com a falta de compromisso de uma gestão que tinha como slogan “governo de fé e trabalho”.

Sabe-se, que para ser efetuado um pagamento referente a uma gestão anterior, é necessário que essa gestão deixe empenhorada esse recurso. Como já tinha acontecido em pagamentos anteriores, a administração teve que atrasar o pagamento de alguns setores, por não ter essas folhas de empenho.

 O setor da saúde que tinha salários atrasados do mês dezembro vinha com esse problema há aproximadamente dez dias, pois o recurso foi liberado do ministério da saúde no ultimo dia 31 de janeiro. O prazo para a compensação desse recurso para ser liberado para o servidor é de 48 horas.

Nesta sexta feira 11 de fevereiro o pagamento foi efetuado, depois que administração conseguiu junto com o contador da administração passada (via judicial) as folhas com o empenho desse recurso. Todos os funcionários efetivos da secretaria de saúde foram pagos.

Jornalismo da Rádio Tropical FM, fazendo Jornalismo com responsabilidade para Santa Luzia do Paruá, Brasil e o Mundo.

REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.


Um comentário:

  1. Pagaram mais não todos os funcionários o pessoal do PSF ninguém recebeu o mês de dezembro que eles trabalharam e o recurso foi repassado dia 31/01/2017. Cadê o dinheiro dos enfermeiros, dos médico e os técnicos de enfermagem????

    ResponderExcluir