sexta-feira, 17 de março de 2017

Santa Luzia do Paruá: Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza primeira semana Pedagógica da Gestão Plácido Holanda (trabalhando com o povo)

Teve inicio segunda-feira dia 13/03/2017 a primeira semana Pedagógica promovida pela Secretaria de Educação (SEMED) em parceria com a administração de Santa Luzia do Paruá.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
A abertura do evento se deu no pátio da Escola Cleobeto de Oliveira Mesquita durante as primeiras horas da noite da ultima segunda-feira 13. Compareceram na solenidade de abertura as seguintes autoridades: Todo o corpo administrativo da Secretaria de Educação que tem como Secretária a Professora Eulália Muniz e como Adjunta a Professora Alacir; Prefeito Plácido Holanda; Vice Prefeito Wanger; os Vereadores Airton Alencar, João Teixeira; Técnica Lucimar Martins; Jornalista Willame policarpo Secretário de meio Ambiente; Professor Francione Macedo representando a regional de educação de Zé Doca.
O ponto chave da abertura foi o lançamento da campanha da Secretaria de Educação (SEMED) para o ano de 2017, que tem como tema: ‘PROFESSOR NOSSA FORÇA, NOSSO ORGULHO”.
O encerramento da solenidade ficou por conta do Professor Antonio Fonteles (filosofo, teólogo, psicólogo; pós – graduado em psicologia, psicologia clinica e institucional, logoterapia, parapsicologia e hipnose clinica) com uma palestra sobre motivação e autoestima.
Na terça-feira 14/03/2017 pela manhã o primeiro momento aconteceu o credenciamento dos participantes, em seguida aconteceu uma palestra  com a Professora Sheyrlane Tatiane da Silva, Psicóloga e Mestre em Educação com o tema: o Professor diante das dificuldades no exercício da atividade pedagógica.  A tarde a primeira oficina pedagógica sobre as dificuldades do trabalho em sala de aula. Mediação: Coordenação pedagógica da SEMED.
Quarta-feira 15/03/2017 iniciou com uma dinâmica feita pela Coordenação Pedagógica da SEMED, seguida com uma palestra ministrada pelo Professor Eldo Barbosa Raposo, Especialista em Docência do Ensino Superior voltada para as Novas Tecnologias, Especialista em Educação Especial, Especialista em Saúde Mental, Psicopedagogo, Psicólogo e Mestre em Educação com o tema: Relações humanas no exercício do trabalho pedagógico. A tarde oficina pedagógica: criação de alternativas para o tratamento dos problemas apresentados na oficia anterior. Mediação: Coordenação pedagógica da SEMED.

Quinta-feira 16/03/17 iniciou os trabalhos com uma dinâmica com a Professora Lucimar Martins, para depois iniciar as apresentações dos grupos sobre o que fora discutido e produzido nos dois dias de oficina pedagógica. Essa apresentação foi feita por cada turma escolhida em votação realizada em plenária extraclasse. Mediaram as apresentações: Professora Eulália Muniz Secretária de Educação e o Professor Jocelmo Aires proprietário da Escola Amanhecer.

Ainda aconteceu um sorteio de Notebook e em seguida para o encerramento foi ofertado um almoço promovido pela SEMED. O que pode se observar nessa primeira formação dessa nova gestão, é um olhar de satisfação por todos aqueles envolvidos nesse evento, desde, a equipe da SEMED (patrocinadora e executora) e dos participantes (professores, gestores, gestores adjuntos, agentes administrativos e etc.).
Jornalismo da Rádio Tropical FM, fazendo jornalismo com responsabilidade para Santa Luzia do Paruá, Brasil e o Mundo.


REPORTAGEM: WILLAME POLICARPO


Nenhum comentário:

Postar um comentário