terça-feira, 28 de março de 2017

TURISMO EM SÃO LUÍS: PREFEITURA SINALIZA A CIDADE DESTRUÍDA

A Prefeitura de São Luís distribuiu release sobre a instalação de placas de orientação turística, anunciando a colocação de 14 pórticos, totalizando 56 placas, em diversos pontos da capital maranhense.
Boa ideia e merece reconhecimento.

Os turistas, assim como qualquer morador de São Luís, precisam ter equipamentos úteis à localização e deslocamento na cidade.
Mas, enquanto a administração municipal se preocupa com as placas no alto, o asfalto da cidade se desmancha com as chuvas.


Os buracos aumentam em uma velocidade avassaladora, tomando conta das avenidas principais e dos bairros.
Pouco adianta colocar placas para orientar os turistas se eles encontram uma cidade destruída.
Por outro lado, apesar da sua importância ao turismo, as placas chegam a ser um luxo porque a cidade é carente de sinalização básica para os seus próprios moradores.

Andar ou dirigir pelas ruas de qualquer bairro de São Luís é um vôo cego para quem não conhece as localidades, onde a sinalização é precária ou inexistente.

Segundo o release da Prefeitura, as placas que estão sendo colocadas foram definidas com base em estudo feito em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Para o trabalho ficar completo, só faltou a parceria com a Secretaria de Obras (Semosp), responsável pelas infinitas e sempre mal feitas operações “tapa buracos”, que todos os anos se transformam em crateras.
Fica aí a sugestão à Prefeitura: que incorpore a Semosp na parceria e, no ensejo, faça centenas de placas para identificar também os buracos e crateras da cidade.
Os turistas e a população agradecem.
Fotos: Divulgação / Prefeitura de São Luís


FONTE:BLOG DO ED WILSON


REPORTAGEM:WILLAME POLICARPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário