sexta-feira, 7 de abril de 2017

Santa Luzia do Paruá : Prefeitura Municipal e Governo do Estado inauguram Centro de Referência de Assistência Social.


O Governo do Maranhão em parceria com Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá que tem como Gestor, Plácido Holanda , entregaram na manhã desta quinta-feira(06), o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS para população localizado na Vila Lacerda. O Nome do prédio que foi indicado pelo chefe do executivo é em homenagem ao Empresário, Jacinto Lacerda.
Estiveram na solenidade de inauguração, O Secretário de Estado, Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Marcelo Tavares , que representou o Governador na oportunidade , Prefeito Plácido Holanda , Secretária Municipal de Assistência Social Antonia Costa , demais Secretários Municipais, vereadores e participação especial da população que acompanhou em grande número a inauguração. 
 
“A inauguração do novo CRAS integra o Programa do Governo do Maranhão que visa ampliar os serviços de Assistência Social no Estado, assegurando apoio e direitos a quem sempre esteve excluído, com serviços de proteção social básico nas áreas de vulnerabilidade e risco social”, frisou Marcelo Tavares, que representou o Governador do Estado do Maranhão. Porém temos que enfatizar  que o prédio do CRAS so funciona com a parceria total da Prefeitura Municipal e prefeito Plácido Holanda que não mediu esforços para que essa parceria acontecesse. Parabenizo toda população que é de fato a grande beneficiada com este novo Prédio.”
 
A Secretária Municipal de Assistência Sousa   Antonia Costa , em parte da sua Fala destacou :  Agradeço a toda pela presença nessa solenidade de inauguração e dizer que vamos continuar com nosso trabalho na assistência social visando oferecer um trabalho de qualidade a toda população. Agradeço ao Governo do Estado, aqui representando por Marcelo Tavares e ao Prefeito Plácido Holanda pelo empenho e esforço de sempre buscar o melhor para nossa cidade.”
 
Em entrevista ao site o Prefeito Plácido Holanda relatou : “ É com grande alegria que nosso governo municipal em parceria com o governo do Estado Inaugura  o novo prédio do CRAS, a população está muito contente por está ação que irá beneficiar diretamente a população do município. Quero agradecer a cada um que compareceu neste ato,a equipe técnica  da  Secretaria de Assistencial Social, que se  encarregará da tarefa de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais estabelecendo  vínculos de aproximação com a comunidade, aos vereadores, secretários municipais, Governador do Maranhão Flávio Dino e claro a toda população.”
“Eu indiquei em homenagem ao nosso saudoso empresário deste município, Jacinto Lacerda aqui representado pelos seus filhos, para ser nome do prédio do CRAS é junto, pois ele contribuir grandemente para desenvolvimento do nosso município, principalmente para crescimento desse bairro, Vila Lacerda.” Finalizou o Prefeito. 
 
 
Após o evento de inauguração, o prefeito Plácido Holanda, ,  Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, vereadores e secretários vistoriaram algumas obras que estão sendo construídas no município e que brevemente  serão inauguradas como: Hospital Regional Francisca Melo e a nova Escola Estadual.
 
 
Na oportunidade a comitiva concedeu entrevista a Radio Tropical Fm e vistoriou ainda as instalações do Hospital de Campanha ,o mesmo que foi uma parceria entre Mmunicípio e Estado e acompanhou alguns atendimentos.  
O evento teve a cobertura, dos Sites Luciano Tavares.com, Luis Magno.com e Radio Tropical FM. 
Segue na integra mais algumas imagens registradas pelo site e sequência um vídeo. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:blog do Luciano Tavares






REPORTAGEM:WILLAME POLICARPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário