quarta-feira, 7 de junho de 2017

Com um novo modelo de gestão educacional, a escola Carlindo Alves da Silva vem se Resgatando



Com um novo modelo de gestão educacional, a escola Carlindo Alves da Silva vem resgatando os tempos de gloria da mesma, que fora maculado pala gestão antecessora.


A escola vem ao longo dos últimos meses realizando um trabalho de resgate dos valores educacionais, éticos e morais daquela que no passado fora uma das maiores instituições de ensino deste município  e que nos últimos anos vinha sendo degradado tanto em seu aspecto físico como pedagógico.


Mas, hoje sob o comando dos Professores Aldenilson Brandão Monteiro e Maria Luzinete Oliveira através da SEMED, tem desenvolvido um belíssimo trabalho no intuído de resgatar os valores da referida instituição, que foram dizimados por uma gestão sem compromisso com a educação.


Hoje a escola de cara nova está passando por uma grande reforma , onde já pudemos ver no rosto dos alunos a satisfação em ter um espaço físico adequado e com conforto para que os mesmos obtenham um aprendizado significativo. Assim como também uma grande mudança no contexto pedagógico e disciplinar dos alunos. Fato estes confirmados pelos pais que dizem: Hoje eu tenho confiança no trabalho dos novos diretores do Carlindo Alves , porque eles estão presentes e fazendo o seu trabalho direito. ( Maria do Socorro ) Mãe de aluno.


“ Aqui nossos filhos são recebidos na porta pelos diretores e por isso já sentimos confiança em deixarmos nossos filhos nas mãos deles e sabemos que ali seram bem tratados e aprenderam . Raimundo nonato Silva . Pai de aluno.
A escola tem como metas principais trazer os pais para participarem ativamente da vida escolar dos seus filhos e desenvolver nos alunos habilidades e competências que os preparem para assumirem o futuro do nosso município.


E tudo isso tem sido realizado graças ao emprenho do Prefeito plácido Holanda e da Secretária Municipal de Educação Professora Eulália Muniz , que não tem medido esforços para reerguer a educação deste município.





REPORTAGEM : WILLAME POLICARPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário