segunda-feira, 5 de junho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO


É com grande respeito a toda população de Santa Luzia do Paruá que venho publicamente ESCARECER E REPUDIAR as palavras estapafúrdias da Vereadora Novinha na seção da Câmara do dia 02 de junho, que proferiu palavras de críticas à Gestão Municipal e à Gestão da Saúde.

No início do pronunciamento da Vereadora Novinha ela faz indagações sobre o porquê do atraso na implementação do posto do correios no Paruá, diga-se de passagem que não é agência do correios e sim um posto dos correios, ou seja apenas um local para entrega de correspondências, sem banco postal e sem entrega das correspondências em domicílio, a não ser que a prefeitura municipal também se responsabilize em custear um funcionário para entregar as correspondências nas residências. Quero esclarecer a toda população que tenho plena convicção do interesse e compromisso do Prefeito Plácido Holanda em trabalhar para o bem estar de toda nossa população, e por isso o prefeito não poderia ser cobrado para executar um projeto que é de autoria da Vereadora Novinha.

Atualmente Santa Luzia do Paruá está um canteiro de obras, quase vinte escolas sendo reformadas simultaneamente, estradas vicinais sendo refeitas nos quatros cantos de cidade, as ruas estão sendo consertadas e sendo tampados os buracos, as pontes estão sendo reformadas, a equipe de limpeza tirando o lixo das ruas, e estamos junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente implementando o Plano Municipal de Saneamento Básico, o Esporte se tornou mais competitivo e atraente, a  Secretaria de Cultura fez o melhor Carnaval de toda história e fará o melhor São João deste município, a Educação está trabalhando muito para melhorar a qualidade de ensino, a Secretaria de Administração está acolhendo as demandas de todos e dando resolutividade, enfim, todos estão muito empenhado em fazer um bom trabalho nesta gestão. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM ESTA GESTÃO.

No entanto, a gestão municipal não está parada, na verdade está trabalhando muito, e com passos rápidos, apesar de termos recebido este município da gestão anterior com muitos problemas, O NOSSO MUNICÍPIO AINDA TEM MUITOS E GRAVES PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS, mas a gestão atual “TRABALHANDO COM O POVO” está resolvendo e resolverá até o fim do mandado, MAS TEMOS QUE RESOLVER PRIMEIRO OS PROBLEMAS GRAVES E PRIORITÁRIOS.

 O Prefeito Plácido e toda a sua equipe está trabalhando com eficiência, compromisso e sabedoria, e o resultado deste trabalho são os elogios recebidos por todos e até dos adversários de bom senso, e os números e indicadores estão começando a provar esta situação; e tudo isso não vale nada para a Vereadora Novinha? O que vale só são os projetos da vereadora? Respeite o Prefeito, respeite cada secretário, respeite a nós que fazemos a saúde deste município, respeite cada profissional de saúde que está trabalhando neste município, e respeite todos que fazem parte desta gestão; porquê todos estão preocupados em resolver os graves problemas do município, E EM APENAS UM DISCURSO SEM SENTIDO E MENTIROSO QUER DISFAZER TODO O TRABALHO DE UMA GESTÃO! E SE PREOCUPA APENAS COM OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.

Quanto as críticas que vossa excelência fez a saúde são incoerentes, estapafúrdias e mentirosas.
A Saúde AINDA não está boa, isso não é segredo pra ninguém, e nem eu, e nem o prefeito dissemos isso, a verdade é que neste 30 anos de emancipação nunca foi resolvido o problema de saúde de nosso município, ainda hoje não temos o nosso próprio hospital, e recebemos o município SEM HOSPITAL E SEM LEITOS PRA OS PACIENTE DEITAR, ALÉM DE DIVERSOS OUTROS PROBLEMAS, e a poderosa Vereadora Novinha quer que tudo seja resolvido em 6 meses, isso é no mínimo incoerente. Já fizemos nestes 6 meses benfeitorias para a nossa saúde mais do que qualquer outra gestão, mas, a saúde já melhorou muito mas ainda não está boa, mas se Deus quiser até o fim do mandato ficará EXCELENTE.

  Muito já foi feito, e muito mais ainda precisa ser feito, todas as pessoas de bom senso estão vendo o nosso esforço, estão vendo o esforço do Prefeito Plácido, e o esforço de todos que fazem parte da administração, e estamos felizes com várias conquistas e melhoria nos números da saúde.
Com a ajuda relevante do Prefeito Plácido, nós garantimos até hoje uma assistência hospitalar de qualidade mesmo sem ter hospital;
Conseguimos 02 ambulâncias novas; uma já chegou e a outra virá em breve;
Conseguimos o Hospital de Campanha com o Governo Estadual e com a pareceria do Ministério Público;
Temos 09 Equipes de PSF trabalhando, e 08 Equipes de Saúde Bucal e neste mês serão 09 equipes de saúde bucal;
Estamos concluindo a construção da UNIDADE MISTA DO PARUÁ que será inaugurada logo;
Conseguimos os computadores e equipamentos para os postos de saúde através de emenda parlamentar, até o fim do ano receberemos;
Conseguimos a emenda para 01 carro novo até o final do ano receberemos;
Conseguimos todos os equipamentos e mobílias para a nova UNIDADE MISTA DO PARUÁ;
Estamos conseguindo o custeio financeiro mensal para a UNIDADE MISTA DO PARUÁ;
Temos uma equipe completa de profissionais especialistas: Ortopedista, Cardiologista, Pediatra, Endocrinologista, Psiquiatra, Cirurgião, Ultrassonografista, Ginecologista, Fisioterapeuta, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, além da equipe assistencial de enfermeiros e médicos;
Além de tudo isso, conseguimos transformar o Hospital Francisca Melo em um Hospital Geral com 72 leitos e 10 Leitos de UTI para atender a toda regional de Zé Doca a partir de março de 2018;
Estamos formalizando projetos para implementação de mais 3 equipes de PSF, 3 equipes de Saúde Bucal, e implementando o processo seletivo de mais 7 Agentes Comunitários de Saúde, Implementação do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS, e muitos outros projetos, e para isso estamos trabalhando muito.

Vereadora Novinha, não use o discurso demagogo de que você é do lado do povo. A sua chateação vereadora Novinha é porque você queria marcar as cartas dentro da saúde, queria furar a fila do Tratamento Fora Domicílio – TFD pro seu eleitorado ser atendido primeiro, na frente dos que mais precisam, queria ter prioridade e eu não aceitei.

 Eu não interfiro nas secretarias municipais que você tem participação, e não aceito vossa excelência fazer politicagem na secretaria de saúde, enquanto eu for secretário de saúde eu serei o gestor da saúde e continuarei trabalhando para o povo, principalmente para os mais humildes, buscando incansavelmente melhorar a vida do povo e colaborando para a excelente gestão do Plácido Holanda, e não aceitarei interferência na saúde por você vereadora Novinha, devo satisfação e respeito ao povo e ao Prefeito Plácido Holanda.

Vereadora Novinha vossa excelência não é prefeita, graças a DEUS, temos um prefeito que está tendo a sabedoria de se transformar num verdadeiro LÌDER.
Quero dizer que estamos abertos as sugestões e as críticas construtivas e verdadeiras, mas não vou aceitar sua interferência e nem me curvar diante de um discurso sensacionalista e mentiroso como o seu.
QUER APARECER VEREADORA NOVINHA? RASPA A CABEÇA PORQUÊ EU JÁ SOU CARECA.
Com toda satisfação me coloco a disposição de toda população de Santa Luzia do Paruá.
Santa Luzia do Paruá – MA, 02 de junho de 2017.


Gean César de Albuquerque
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO




REPORTAGEM : WILLAME POLICARPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário