sexta-feira, 23 de junho de 2017

Santa Luzia do Paruá: Secretaria Municipal de Saúde lança campanha de prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) para Festas Juninas.


Na gestão do atual Secretario Municipal de Saúde, Dr. Gean e toda a equipe, as eventuais festividades na cidade Santa-luziense, e a oportunidade perfeita para que se façam campanhas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, dentre outras formas de orientações de saúde cabíveis para estas ocasiões.

Foi pensado nisso que SMS (Secretaria Municipal de Saúde) realizou nas primeiras horas da manhã desta sexta feira 23/06/2017, no dia da abertura oficial do arraia santa-luziense, uma blitz de conscientização para bem curtir as festividades juninas mais aguardadas do momento.



Além de realizar panfletagens e distribuição de preservativos, os agentes de endemias, técnicos da secretaria de saúde, agentes da CONTRAN e guardas municipais ainda aproveitaram para repassar aos usuários da rodovia as orientações quanto a necessidade de uso do capacete e de cinto de segurança.

A respeito do grande evento realizado pela prefeitura, uma ambulância estará de prontidão para eventuais necessidades de primeiros socorros, e ainda conta com uma equipe alocada numa das barracas do arraia, onde os visitantes terão orientações de saúde e as doações de preservativos.   O CONTRAN e a Guarda Municipal estarão de prontidão garantindo ao máximo a segurança das pessoas, inibindo assim as ocorrências de acidentes e abusos dentro do perímetro festivo.



Foi tudo muito bom, foram distribuídos na manhã de hoje 23/06/2017 cerca de 25.520 preservativos. A nossa blitz da saúde conversou com centenas de motoristas, motociclistas, e pedestres. Parabéns a população que participou com alegria, parabéns ao prefeito Plácido e parabéns a toda nossa equipe, comentou Gean Cesar de Albuquerque em uma rede social.





REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário