terça-feira, 27 de junho de 2017

Santa Luzia do Paruá: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, oficializa o conselho municipal de meio ambiente.



No dia 26/06/2017, a secretaria Municipal de Meio Ambiente em mais uma reunião ordinária que ocorreu na própria secretaria, formou e oficializou o conselho municipal de meio ambiente que e composto por 22 membros entre pessoas da sociedade civil, jornalistas, advogados, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, sindicato, sec. Saúde, sec. Educação, sec. de Ação Social, sec. Agricultura, professores e funcionários publico municipal, empresário. O conselho tem poder de decisão nas questões ambientais.


A secretaria municipal de meio ambiente de Santa Luzia do Paruá, através do Secretário de Meio Ambiente Willame Policarpo, formou o corpo técnico da secretaria que é composto por Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Técnico em Meio Ambiente. A secretaria de Meio Ambiente e todo seu quadro técnico está sendo habilitado junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, PARA FISCALIZAR, AUTUAR E MULTAR atos infracionais de agressão ao meio ambiente.



O secretário de Meio Ambiente Willame Policarpo, juntamente com a equipe técnica, estará fazendo uma caminhada na margem do Rio Paruá logo após os festejos juninos, para levantamento da atual situação do próprio rio. Neste primeiro momento o objetivo será alertar os donos de propriedades ribeirinhas sobre a importância de preservar a mata ciliar, ao longo de todo o Rio Paruá.



Apesar dos festejos juninos de Santa Luzia do Paruá do ano de 2017 terem o seu tempo reduzido, a prefeitura juntamente com a Sec. de Cultura já recebe elogios de vários setores da sociedade e também de outros secretarias, pela organização, beleza, segurança, organização no trafego de veículos e pedestres, bem como no cuidado na saúde das pessoas com o apoio de ambulância e distribuição de preservativos.


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário