sábado, 29 de julho de 2017

Criado o Pré-Comitê da Bacia do Rio Turiaçu.


Com o objetivo de reverter o estado de degradação em que se encontra o rio Turiaçu e seus afluentes, aconteceu na cidade de Santa Helena do Maranhão, nesta data de 28/07/2017 entre as 14h00min e as 18h00min uma reunião onde aconteceu a criação do Pré-comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Turiaçu, evento que contou com a participação de representantes dos dezesseis municípios que fazem parte da Bacia Turiaçu.



                   O Pré-comitê foi formado observando os seguintes critérios: a distribuição Geográfica dos membros; e uma formação tripartite em que representantes do Governo; Agentes civis e usuários fazem parte do referido comitê de forma paritária, acrescentamos ainda que esta reunião foi articulada pela Secretaria de meio ambiente na pessoa de Saulo Aroucha e se fez presente no evento pessoas e autoridades do estado e do País.



                   O objetivo central do Pré-comitê e a criação do comitê da Bacia Hidrográfica do Turiaçu e que também o objetivo central do Comitê propriamente dito é a reversão do estado de degradação do rio Turiaçu e seus afluentes   possibilitando em decorrência o seu aproveitamento de forma racional.



                   Se continuarmos no ritmo atual em bem pouco tempo não teremos mais vida no Turiaçu e em seus afluentes e este estado de coisa não nos interessa em nenhum momento e ou instante e isto não é bom e não serve a ninguém.



                   A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Luzia do Paruá se fez presente ao evento e juntamente com todos está disposta à arregaçar as mangas em beneficio do Rio Turiaçu esforço este que será em nosso próprio beneficio.



                   Portanto vamos arregaçar as mangas todos que vivem e dependem da bacia do Turiaçu e vamos devolver a mesma a Esperança que a atividade predatória, desordenada e irresponsável conseguiu nos roubar.  


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário