quarta-feira, 12 de julho de 2017

Em Santa Luzia do Paruá, Investimentos garantem segurança e organização no trânsito.


Desde o inicio de 2017, a Prefeitura de Santa Luzia do Paruá – MA, preocupou-se com o bem estar da população nas vias urbanas de Santa Luzia do Paruá, promovendo assim, diversas ações que visam melhorar o trânsito e garantir a segurança da população. Tais medidas abrangem diversos setores como fiscalização e educação para o trânsito.

As estatísticas do Inspetor de Trânsito Sargento Aldenor indicam que houve diminuição dos acidentes com vítimas nos principais perímetros onde havia elevados índices de acidentes. No trecho que liga Santa Luzia do Paruá ao distrito do Paruá, por exemplo, onde apresentou uma elevada redução de acidentes se comparando com alguns anos atrás.

A redução dos acidentes é um reflexo das melhorias no trânsito. Uma Equipe de Agentes de Trânsitos que vem atuando desde os primeiros dias de governo da atual gestão, promovendo mudanças nas vias urbanas e melhorando o tráfego, em Santa Luzia do Paruá. Onde se trabalha agora par implantar sinalização, e ampliar esses serviços.

Fiscalização – A Coordenadoria Municipal de Trânsito (CONTRAN), executam semanalmente ações ostensivas em torno da cidade.  A fiscalização esta sendo reforçada com o uso da tecnologia. E a Prefeitura esta trabalhando para melhorar cada vez mais a fiscalização.

Trânsito Consciente – Além dos investimentos em fiscalização, a Prefeitura de Santa Luzia do Paruá, por meio da secretaria de Educação Eulália Muniz, e as demais secretarias, vem trabalhando em campanhas, e em palestras educativas, para também reforçar as ações educativas que visam o desenvolvimento de condutores mais conscientes e que respeitam as leis de trânsito.

Ao longo do ano, serão promovidas ações junto à comunidade, sendo blitz e orientações nas escolas, como forma de orientar os pais e alunos sobre o uso da faixa de pedestres, de cadeirinha nos automóveis, entre outras dicas de segurança.


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário