quinta-feira, 27 de julho de 2017

Preso hoje fazendeiro acusado como mandante de 12 homicídios no Maranhão.

Imagem Sebastião Patrick Campos de Almeida Souza.

Policiais civis e militares de Pernambuco prenderam hoje o fazendeiro Sebastião Patrick Campos de Almeida Souza, 33 anos, acusado de ser o mandante de ao menos 12 homicídios no Maranhão, notadamente na região de Governador Nunes Freire.

Uma fazenda dele, por volta das 14h48min, foi invadida por policiais do Maranhão que foram cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão, no povoado Cajueiro, no município de Maracaçumé. Ele foi preso em Custódia. 

Os Policiais do CORE e PCMA sob o comando do DPC Sérgio Ricardo (CORE) e do DPC Gustavo DHPP, e PCMA apreenderam com Sebastião Patrick uma PT GLOCK, calibre. 380 + 16 munições do mesmo calibre.

Dentre os assassinatos, ele é acusado de mandar matar o empresário Valdeci Melo que foi morto em frente de um dos seus prédios na presença do filho, sobrinhos e funcionários da vítima. Valdeci era ainda dono da rede de posto de combustíveis "Santa Maria", em Governador Nunes Freire. A sua morte comoveu a cidade.

Outra das vítimas teria sido o sobrinho de Valdeci Melo, o empresário Fábio Melo Costa, que foi testemunha do crime de que foi vítima o tio e por isso chegou a prestar depoimento. Quatro meses depois do depoimento ele foi assassinado numa fazenda em Nunes Freire, exatamente no dia 27 de abril deste ano.

Quando do assassinato do empresário Valdeci, um grande amigo dele, deputado Josimar do Maranhãozinho postou em sua rede social nota lamentando a morte prematura e a tristeza profunda que lhe causou. Confira abaixo:

REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário