terça-feira, 1 de agosto de 2017

Posto Amsterdã é lacrado por vender gasolina adulterada


O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (PROCON/MA) interditou, nesta segunda-feira (31), o Posto Amsterdã, no Olho D’água, em São Luís  pela venda de gasolina adulterada.


Segundo apurou o Blog, a fiscalização no posto ocorreu após denúncia por suspeita de adulteração. Durante a visita, a equipe do Procon/MA comprovou que a quantidade de etanol na gasolina comercializada estava 20% acima do permitido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Posto Amsterdã permanecerá parcialmente interditado até que se regularize e apresente comprovação junto à ANP. A multa por violação do lacre de interdição sem estar regularizado é de R$ 50 mil. Caso o consumidor suspeite de qualquer desrespeito aos seus direitos, pode formalizar denúncia por meio do aplicativo, site ou em qualquer unidade física do Procon.



Em recente entrevista à imprensa, o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior destacou que até o fim de 2017, a Operação Batismo fiscalizará todos os postos do Maranhão.

“Fiscalizaremos todos os postos do Estado, de forma que seja assegurado o pleno respeito ao direito dos consumidores, diferenciando o bom do mau empresário, orientando os primeiros e combatendo as irregularidades praticadas pelos últimos.

 

 Assim, é possível concluir a missão de garantir um serviço com segurança, qualidade e preços justos em todo o Maranhão”, afirmou Duarte Júnior.

fonte : LC

REPORTAGEM: WILLAME POLICARPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário