segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Santa Luzia do Paruá: Câmara de Vereadores realiza primeira sessão itinerante da atual legislatura.


Aconteceu sexta feira 25/08/2017, na comunidade Morada Nova a Seção Intinerante contou com a presença dos seguintes vereadores Ayrton Alencar, Brogodó, Newtinho, Valmir Bispo, Carlos Alberto, Dequinha.



 

Atendendo a uma proposta de aproximação entre o Legislativo e a comunidade, os vereadores da Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá realizaram na manhã de sexta feira (25), na localidade de Morada Nova zona rural, uma sessão itinerante. Moradores de comunidades vizinhas como Tatajubal e Centro dos Pinheiros também acompanharam a reunião.



 

De acordo com os vereadores Ayrton Alencar, Brogodó e Newtinho, a sessão itinerante contribui para que a Câmara conheça mais a fundo quais são as necessidades da população. “Serve para esclarecer bem à população o que acontece hoje no nosso município, qual é a função do vereador; colocar também a Câmara e todos os vereadores à disposição da população para que o município possa estar crescendo”, esclareceram.



 

Os líderes comunitários destacaram também a importância da presença dos vereadores nas localidades e dessa aproximação entre o Legislativo e os moradores. O presidente da Associação de Moradores de Morada Nova Mizael e Carlito de Tatajubal avaliou positivamente a iniciativa e disse que é bom para a comunidade, pois nem todos têm a oportunidade de se deslocar até a Câmara durante as sessões ordinárias.



 

Ao fim da sessão, que teve duração de uma hora e meia, o presidente da Câmara José Pessoa de Menezes, disse sair satisfeito da reunião, que correspondeu ao objetivo do projeto das sessões itinerantes, que é dialogar com o povo e responder aos questionamentos apresentados pela população. “Na minha avaliação, a sessão foi espetacular”. Esperamos fazer em outras comunidades para termos esse diálogo com a população.

 


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário