segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SANTA LUZIA DO PARUÁ : l FÓRUM MARANHÃO MEL



Conforme vinha sendo divulgado, foi realizado Ontem domingo (20), Foi um grande sucesso o I  FÓRUM MARANHÃO MEL. O evento que foi promovido pela Federação dos Apicultores do Estado do Maranhão - FEMAMEL, contou com a presença de centenas de apicultores da região do Alto Turí e outras localidades do estado. Também estiveram presentes vários convidados especiais e representantes de várias entidades estaduais.


Representando a Assembleia Legislativa do Estado, esteve presente o deputado estadual Junior Verde (PRB). O Fórum foi organizado com o objetivo de iniciar discussão, sobre a criação de uma Lei que possa disciplinar a questão da apicultura migratória no estado. 

 O parlamentar afirmou que este é um momento importante, para regulamentação e modernização tecnológica da apicultura e tudo que envolve a cadeia produtiva do mel de abelha, bem como o fortalecimento de parcerias. 


O deputado Júnior verde também propôs, que este Fórum seja realizado todos os anos, o qual todos aceitaram.


O Presidente da Casa APIS  Sitonho  da cidade de Picos-PI, participou dos debates, pertinentes a apicultura e suas tendências de mercado do mel para exportação, entre outros assuntos.


Durante o evento foi anunciado proposta de implantação da Casa Apis Maranhão.  A ideia agradou a todos.


REPORTAGEM : WILLAME POLICARPO


Nenhum comentário:

Postar um comentário