sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Santa Luzia do Paruá: Secretaria de Meio Ambiente se Reuniu com a comunidade de Jacunicaua l


Com o calor e o tempo seco, começam a surgir os primeiros focos de queimadas em vários pontos da cidade e do interior, e aumentam os problemas para a saúde das pessoas.


Sim, o problema é mais comum do que você imagina e as queimadas, então, chegam para piorar a situação.


A queimada, hoje, é crime previsto na lei dos crimes ambientais, a lei que disciplina as queimadas urbanas e rural  é a 9.605/98.


“Onde tem queimada ilegal, tem crime” a campanha do Governo do Estado do Maranhão 2017, começou a veicular em junho deste ano. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou mais de 53 mil focos de incêndio neste ano no território brasileiro. 


E o estado do Mato Grosso lidera o ranking de queimadas, seguido por Pará e Maranhão. O que muita gente esquece é que queimada é crime, previsto no Código Penal com pena de reclusão e multa.

Poder “Público e à comunidade o dever de defendê-la e preservá-la para os presentes e futuras gerações”. Público a todos.

Ontem dia 10/08/2017 a secretaria de meio ambiente esteve em Jacunicaua l, com todos seus fiscais e engenheiro, e também o secretário de  meio ambiente Willame policarpo.

Nesse encontro com a comunidade foram mostrado vídeos e também alertados a tudo sobre  as leis e multas.

Reportagem: Willame Policarpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário