quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Santa Luzia do Paruá: supera outras cidades da Região do Alto Turi e Gurupi ao ter a classificação de 3 alunos na OBMEP em uma única edição.

Victor Kauã, Darlyngton  Cesar Francisca Isadora

Santa Luzia do Paruá ainda comemora as conquistas inéditas obtidas por 7 alunos santa-luzienses classificados numa única edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O Diretor da escola Centro de Ensino Professor Cleobeto de Oliveira Mesquita (CEPCOM), Ozéias Menezes juntamente com a secretaria de Educação Eulália Muniz, e alguns professores da escola, participaram de um evento de premiação, realizada na última sexta-feira (11), na capital São Luís, onde alguns familiares dos alunos tiveram a honra de estar presente e comemorar juntos esse feito.



O Diretor Ozéias disse que "além reunir em seu perfil um alunado advindo do interior maranhense, uma cidade de pequeno porte com 7 classificados na OBMEP, sendo 3 com medalhas e 4 com menção honrosa, é algo sobretudo destacável e digno de muita comemoração", indagou. "O feito é inédito e reflete um modelo de gestão que tem dado certo", disse o Diretor Ozéias.

Chamados repetidas vezes para tomar posse dos prêmios em medalhas, os alunos santa-luzienses levaram o nome da cidade a tornar-se uma referência nesta edição no certame escolar de maior competitividade do país.



Enquanto que em outras três cidades da Região do Turi e Gurupi, houve alunos de diferentes escolas dividindo suas conquistas, em uma ou duas simbólicas comendas, a nossa querida Santa Luzia do Paruá, levou 3 alunos de uma única vez e de uma só unidade escolar. Em quanto às outras cidades da região que também se destacaram na OBMEP com os seus respectivos números de medalhas foram: Carutapera (2), Luis Domingos (1) e Amapá do Maranhão (1).

Diante destas razões, toda a comunidade escolar do Centro de Ensino Professor Cleobeto de Oliveira Mesquita (CEPCOM), que já fez suas próprias homenagens aos alunos: Darlyngton  Cesar, Victor Kauã e Francisca Isadora, ainda fará um último ato de reverência cuja programação está prevista para a próxima segunda feira 21/08/2017, onde ao longo da BR 316 (trecho Três Irmãos que liga com a Sede), os campeões da OBMEP serão apresentados de forma mais extensiva a outros cidadãos santa-luzienses, por meio de uma passeata auxiliada por um trio elétrico.
Parabéns a todos os Alunos.


REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário