quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A Temperatura Esta Alta! Faça Justiça Com as Próprias Mãos Plante Uma Árvore.


Setembro é um mês repleto de datas importantes, como o Dia da Árvore. As florestas podem ser consideradas uma das grandes riquezas de nosso planeta por inúmeros motivos, como o fato das árvores possibilitarem a fotossíntese, aumentarem a umidade do ar e permitirem a continuidade no ciclo das chuvas, garantindo a sobrevivência de milhares de espécies animais, inclusive a do homem. No Brasil, país que se formou em uma região privilegiada do globo, um levantamento feito pelo Ministério do Meio Ambiente mostrou que 61,5% de seu território é coberto por florestas.

Tendo em vista esse fator e o desdobramento de questões universais, é cada vez maior a preocupação com a preservação do meio ambiente. É possível que a biodiversidade de biomas como a Amazônia, por exemplo, seja explorada de maneira inteligente, conservando seus elementos naturais e, ainda, contribuindo para o desenvolvimento social. Prova disso, são os insumos brasileiros para a indústria de cosméticos, que fazem sucesso nos mercados nacional e internacional seguindo processos produtivos sustentáveis.


A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Luzia do Paruá, faz um apelo à sociedade Santa-Luziense que preservem os recursos naturais ainda disponíveis em Município como, por exemplo, as árvores, que nos trazem muitos benefícios, confiram alguns dos pontos mais importantes das árvores.
    
A importância das Árvores:

Resultado de imagem para ipê amarelo no nordeste

·        Uma grande árvore pode providenciar as necessidades de oxigênio para nossa existência.
·        Retém CO2.
·        Árvores podem reduzir a incidência de asma, câncer de pele e doenças relacionadas ao estresse, pois ajudam a diminuir a poluição do ar, promovem sombreamento e um ambiente atrativo, calmo e adequado para recreação.

Resultado de imagem para ipê amarelo no nordeste

·        Ajudam a reduzir em até 10% o consumo de energia por meio do efeito de moderação climática local.
·        Desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema, pois são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade.
·        Árvores reduzem poluição sonora e os ventos, mantendo umidade do ar e chuvas regulares.
Resultado de imagem para ipê amarelo no nordeste

·        Fornecem base para produtos como medicamentos e chás, além de frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos.
·        Promovem saúde dos solos e evitam erosão com suas raízes.
·        Beleza natural para nossos olhares e almas.





REPORTAGEM  WILLAME POLICARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário